sábado, julho 23, 2011

Aprender a atribuir responsabilidades é uma das coisas mais importantes da liderança


É comum ver em empresas nascentes que, devido a equipes pequenas, todo mundo tem muitas tarefas ao longo do dia e tem que fazer acontecer. Isso cria muita confusão, porque apesar de todos estarem conversando e fazendo sua parte, ninguém realmente é o responsável por algum objetivo do negócio.
Nós podemos definir responsabilidades como diretor de marketing, de finanças, ou até CEO. Isso já é um grande começo, porém papéis precisam ser definidos de maneira muito mais específica. Se você pega a descrição de um diretor de marketing de qualquer empresa da Fortune 500, você verá uma longa lista de metas e objetivos pelos quais o indivíduo é responsável. Apesar disso, você raramente vê qualquer descrição de trabalho e responsabilidades em empresas nascentes, onde provavelmente só os sócios formam a equipe.
Nós precisamos definir papéis e responsabilidades desde o comecinho de qualquer empreendimento. Quando indivíduos não estão responsáveis por algo, a equipe inteira sofre. Responsabilidades claras também turbinam produtividade e dão um norte pra todos da equipe. Cada um é não só responsável por suas atividades, mas pelo sucesso do negócio como um todo.
A dica de hoje foi mandada por Usman Sheikh através do blog Journey of a Serial Entrepreneur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e sugira um tema, assim pesquisaremos e engrandeceremos nossos conhecimentos