A dica de hoje foi dada por Dan Nochols no portal
Aqui vão as dicas de marketing que aprendi com a pesca:
1. É mais fácil pegar um peixe quando você já sabe qual tipo está procurando.
2. Eu prefiro peixes estocados em uma lagoa do que em um grande oceano.
3. Se você utilizar os mesmos métodos antigos como todo mundo, sempre
terá os mesmos resultados que todo mundo. Isso nem sempre é ruim, mas
você demorará mais tempo para alcançar o que deseja.
4. Se você quiser pegar o peixe grande terá que trabalhar duas vezes
mais pesado e de maneira mais esperta do que todos os outros que estão
em busca do mesmo peixe.
5. Deixar a vara sozinha funciona, mas não tão bem do que quando você está presente sob controle.
6. Quanto mais você tenta, mais você vence.
7. Preparação nem sempre quer dizer que você vai fazer melhor que o cara ao lado, mas com certeza melhora suas chances.
8. Não só ter experiência, mas aprender com ela melhora consideravelmente suas chances de sucesso.
9. Às vezes você é o peixe, às vezes é a minhoca.
10. Se a linha emaranhar você pode desfazer, esticar e começar de novo.
11. Aprender com aqueles que vieram antes diminui consideravelmente sua curva de aprendizado.
12. As vezes sobreviver é igual a uma panela cheia de peixes como troféu da pescaria. Ambos enchem sua barriga.
13. Sorte de iniciante é uma coisa, pescar algo todos os dias para se alimentar já é sinal de competência.
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sexta-feira, agosto 19, 2011
As seis perguntas que se deve fazer sobre a empresa antes de aceitar uma proposta de trabalho !!!
RIO - Num processo de seleção, o recrutador tem alguns fatores para
avaliar a respeito dos candidatos e, a partir daí, optar por um ou
outro. Currículo, apresentação e adequação do perfil do profissional ao
da vaga são alguns deles. Mas, revertendo um pouco a situação: o que os
profissionais avaliam a respeito das empresas para as quais se
candidatam? Por que não fazer uma espécie de "auditoria" sobre a cultura
de cada potencial empregador que irá visitar? Trata-se de um exercício
muito estimulante se feito corretamente, afirma Megham Biro, fundadora
da TalentCulture, especialista em gestão de carreira reconhecida
mundialmente na busca e retenção de talentos.
Mas o que é importante saber para ver se a empresa realmente atende a suas expectativas? Em artigo publicado no site de carreiras Glassdoor, Megham enumera as perguntas que o candidato deve fazer antes de aceitar uma proposta de emprego:
1) Os funcionários são remunerados de forma justa? Ou: os salários são competitivos em relação a outras companhias do setor?
2) Os benefícios oferecidos são compatíveis aos dos concorrentes?
3) A empresa conta com programas que demonstrem que valorizam o trabalho de seus empregados (prêmios, bônus e avaliações de desemprenho regulares)?
4) A empresa costuma investir no treinamento para garantir o desenvolvimento de seus funcionários?
5) Os gestores têm uma política de portas abertas? Existe um bom fluxo de comunicação entre chefes e empregados?
6) Seus valores correspondem aos da empresa? Isto pode ser respondido, em parte, revendo a missão da organização, mas o ideal é conversar com funcionários de vários setores. Assim fica mais fácil conhecer parte da equipe e saber como funciona a empresa e o que é ou não permitido, em termos de atitudes, vestuário e hábitos.
- Não se deve esperar até que seja eliminado do processo ou esteja frustrado com seu trabalho, caso seja contratado. Faça logo essas perguntas antes de investir tempo, energia e criatividade para se tornar um bom funcionário - aconselha a consultora americana.
Para ela, é importante para a empresa, da mesma forma, tornar clara qual é a sua cultura. Esse tipo de posicionamento ajuda a orientar o dia a dia de seus funcionários:
- A cultura de uma empresa é uma das ferramentas mais eficazes para se atrair bons profissionais. E talento é o que diferencia as empresas vencedoras daquelas que não conseguem evoluir - conclui Megham.
Mas o que é importante saber para ver se a empresa realmente atende a suas expectativas? Em artigo publicado no site de carreiras Glassdoor, Megham enumera as perguntas que o candidato deve fazer antes de aceitar uma proposta de emprego:
1) Os funcionários são remunerados de forma justa? Ou: os salários são competitivos em relação a outras companhias do setor?
2) Os benefícios oferecidos são compatíveis aos dos concorrentes?
3) A empresa conta com programas que demonstrem que valorizam o trabalho de seus empregados (prêmios, bônus e avaliações de desemprenho regulares)?
4) A empresa costuma investir no treinamento para garantir o desenvolvimento de seus funcionários?
5) Os gestores têm uma política de portas abertas? Existe um bom fluxo de comunicação entre chefes e empregados?
6) Seus valores correspondem aos da empresa? Isto pode ser respondido, em parte, revendo a missão da organização, mas o ideal é conversar com funcionários de vários setores. Assim fica mais fácil conhecer parte da equipe e saber como funciona a empresa e o que é ou não permitido, em termos de atitudes, vestuário e hábitos.
- Não se deve esperar até que seja eliminado do processo ou esteja frustrado com seu trabalho, caso seja contratado. Faça logo essas perguntas antes de investir tempo, energia e criatividade para se tornar um bom funcionário - aconselha a consultora americana.
Para ela, é importante para a empresa, da mesma forma, tornar clara qual é a sua cultura. Esse tipo de posicionamento ajuda a orientar o dia a dia de seus funcionários:
- A cultura de uma empresa é uma das ferramentas mais eficazes para se atrair bons profissionais. E talento é o que diferencia as empresas vencedoras daquelas que não conseguem evoluir - conclui Megham.
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