- Utilize imagens: Se você vende um serviço, é importante você fazer uma lista que descreva tudo o que é incluso neste serviço. Mas vá além, adicionando imagens relevantes em seus materiais de marketing. Imagens chamam mais atenção de seu cliente do que listas descritivas de seu serviço.
- Agrupe itens similares: Colocando produtos similares juntos em seu material de vendas, fazer com que um cliente compre um segundo ou terceiro produto relacionado ao primeiro se torna muito mais simples.
- Solucione o problema de seu cliente: O fato de você
não possuir exatamente o produto que seu cliente procura não significa
que você não pode vendê-lo outra coisa. Descubra o que o produto que ele
procura tem de tão especial e ofereça um outro produto que você tenha
com características similares.
Como dono de uma empresa, você deve conhecer a fundo todas as características de seu produto/serviço, fazendo isso você saberá quando e o quanto poderá adequá-lo para satisfazer as necessidades de seu cliente. É importante também fazer com que seus funcionários conheçam profundamente seu produto/serviço, para que possam saber adequá-lo as necessidades do cliente quando você não estiver por perto. - Reconheça seus funcionários: A não ser que eles estejam ganhando comissão, a maioria dos vendedores acabam percebendo que seu salário não depende de seu desempenho nas vendas, por isso premiações e reconhecimentos aos melhores funcionários são importantes. É claro que pra pequenos empresários uma premiação em dinheiro pode não ser viável, mas existem outras alternativas como conceder dias de folga ou um jantar pago em algum restaurante local.
Seguindo a linha de aumentar suas vendas com um melhor atendimento ao cliente, recomendo o post: Aprenda a falar a língua do seu cliente.
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