Aponte soluções, não problemas
Uma colega minha do MBA costumava
dizer que seu superior sempre pedia para que quando tivesse um problema,
ela apresentasse esse problema e duas possíveis soluções, caso
contrário ele nem perderia seu tempo ouvindo.
Não faça críticas pessoais
Se algum processo pode melhorar,
limite-se a criticar este processo, nunca a pessoa responsável. Como
disse Lee Cockerell em seu livro Criando Magia: “Quando algo der errado
procure uma falha no processo, não alguém para culpar.”
Críticas construtivas são bem vindas
O objetivo da grande maioria das
empresas é ganhar dinheiro. Se você apontar uma melhoria que pode
ajudá-la a atingir este objetivo, você provavelmente será ouvido.
Não limite-se à sua área
Não fique limitado a por soluções de
problemas na sua área. Às vezes as pessoas estão tão acostumadas ao seu
trabalho que não percebem problemas, e alguém de fora pode fazer isso
por elas.
Este exercício de procurar soluções é muito interessante, não só pelo
resultado dentro da empresa mas também para seu conhecimento, pois
ajuda a expandir sua visão.
E você, quantas sugestões já apresentou no seu trabalho?
!!! Você vai achar aqui: Concursos com inscrições abertas; Principais Bancas;Endereços para Estágios; Dicas de Excel; e Vários outros Link's interessantes !!!
!!! Concursos com inscrições abertas !!!
!!!Espaço Trainee e Estagiários Visite e se inscreva!!!
segunda-feira, julho 25, 2011
Aponte soluções para sua equipe, apontar problemas é muito fácil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e sugira um tema, assim pesquisaremos e engrandeceremos nossos conhecimentos